Estado prepara entrega de propostas à União
Nesta quinta-feira (24), em Curitiba (PR), foi realizado o encontro de mobilização para a elaboração de propostas para o fortalecimento das micro e pequenas empresas no país. Esta foi a primeira fase na construção da Agenda Nacional de Desenvolvimento e Competitividade das Micro e Pequenas Empresas (2013-2022) e contou com a presença do secretário do Fórum de MPEs de Santa Catarina, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Luciano Michelan.
Segundo ele, a reunião teve como objetivo a sensibilização dos presentes para organizar uma metodologia buscando identificar as demandas, pleitos e desafios do segmento. A agenda, que é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), apresentará os rumos das políticas públicas, bem como, as melhorias e ajustes à Lei Complementar 123/2006, que é o Estatuto Nacional das MPEs.
“Esta será uma grande oportunidade de apresentar as solicitações do empresariado catarinense e já estamos nos preparando para discutir nossas demandas antes da próxima reunião”, relata o diretor de apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Empreendedor Individual (DIMP) da SDS, Carlos Augusto Harger, afirmando que esta está marcada para 7 de maio.
De acordo com o secretário da SDS, Paulo Bornhausen, grande parte das demandas já foram levantadas durante os encontros do Fórum no ano de 2012. “Estas já estão consolidadas nas diretrizes estratégicas das MPEs e EIs catarinenses, mostrando que já estamos adiantados”, conta.